quarta-feira, 30 de junho de 2010

A INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO


Com o avanço da tecnologia, a informática está sendo introduzida na educação. Informática na educação nada mais é do que a introdução da tecnologia, ou seja, de um computador nas aulas sendo usado de modo educativo. Podemos usar a tecnologia do computador na sala de aula sendo utilizado de maneira construtiva: a criação de blogs, email entre outras coisas para estimular a mente do aluno. Mas para termos uma boa utilização dos computadores, além de necessitarmos de computadores com Internet e bons programas, necessitamos também de professores capacitados e bem instruídos em relação a informática.

O computador é só uma ferramenta que sendo usada de maneira correta, torna-se um aliado dos professores e dos alunos e essa aproximação com a informática ajuda no relacionamento dos alunos com os professores e isso contribui ainda mais no aprendizado de ambos, pois não são só os alunos que aprendem com o professor, o professor também aprende com os alunos.

A utilização do computador pelos alunos precisa de uma supervisão do professor para que o aluno o use de maneira correta. Utilizando ele de maneira correta o aluno estará devidamente preparado para o mercado de trabalho, pois no mundo de hoje , não há nada que não seja feito sem o auxilio de um computador.

Links pesquisados:

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi fomos nós que fizemos esse texto, a foto ficou legal, né....Adoramos estudar na CN 1002 e com a Professora Joelma... Um super beijo...

    ResponderExcluir