quarta-feira, 30 de junho de 2010

"OS PROJETOS NA EDUCAÇÃO."

Nesta postagem no blog da turma, vamos abranger um tema que é fundamental na educação escolar: Os projetos na educação; Ou seja, os projetos que são produzidos com os alunos na escola, com a finalidade de educar por meio deste.
Projetos Educacionais."
A educação por projetos é realmente um desafio aos educadores do novo milênio. Nos projetos feitos na escola, para um ensino de qualidade, os educadores têm de buscar uma base, ou seja, eles têm de levar em conta o que os alunos vivenciam dentro e fora da escola. Cada projeto que é realizado na escola tem um objetivo, além da educação. Dependendo do projeto o objetivo é diferente, mais todos educam e conscientizam os alunos para a questão trabalhada por meio do projeto.
São vários os projetos que podem, e devem ser trabalhados no ambiente escolar,tais como: Projetos utilizando o computador como um meio de pesquisa, Palestras com temas definidos, Feiras Educacionais, Exposições, entre outros projetos que influem diretamente na educação dos alunos. Os projetos feitos no ambiente escolar incentivam a vontade de aprendizado dos alunos, além de os projetos também promoverem uma dinâmica, momentos de diálogo e a integração dos alunos.É necessário que os professores estejam aptos para desenvolver o projeto em sala com os alunos, e também o empenho dos alunos para terem um bom resultado com as atividades propostas.
Cabe a nós futuros professores, sabermos lidar com os alunos e realizar um projeto educacional de qualidade e que gere ensino. E também a dedicação dos alunos em aprenderem e realizarem os projetos propostos.


Fontes de pesquisa:
http://www.profjoaobeauclair.net/visualizar.php?idt=244249


Alunas: Camila Teixeira e Celena Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário