Se compararmos a informática nos tempos antigos para os tempos de hoje, podemos citar que esta, é vista com muito mais importância, porém o que mais preocupa é a maneira de como está sendo usada, pois, ela pode ser usada de maneiras diferentes, trazendo solução ou riscos a quem a usa.
Segundo FRÓES : “A tecnologia sempre afetou o homem: das primeiras ferramentas, por vezes consideradas como extensões do corpo, a máquina a vapor, que mudou hábitos e instituições, ao computador que trouxe novas e profundas mudanças sociais e culturais, a tecnologia nos ajuda, nos completa, nos amplia.... Facilitando nossas ações, nos transportando, ou mesmo nos substituindo em determinadas tarefas, os recursos tecnológicos ora nos fascinam, ora nos assustam...” Assim, podemos concluir que a informática, sendo uma tecnologia, não é algo muito novo, mas só está sendo praticada com mais importância hoje.
Com isso, o principal objetivo das escolas em relação a tecnologia, é preparar os educadores para essa “nova” demanda educacional, para utilizar projetos pedagógicos pelo computador.
Segundo FRÓES : “A tecnologia sempre afetou o homem: das primeiras ferramentas, por vezes consideradas como extensões do corpo, a máquina a vapor, que mudou hábitos e instituições, ao computador que trouxe novas e profundas mudanças sociais e culturais, a tecnologia nos ajuda, nos completa, nos amplia.... Facilitando nossas ações, nos transportando, ou mesmo nos substituindo em determinadas tarefas, os recursos tecnológicos ora nos fascinam, ora nos assustam...” Assim, podemos concluir que a informática, sendo uma tecnologia, não é algo muito novo, mas só está sendo praticada com mais importância hoje.
Com isso, o principal objetivo das escolas em relação a tecnologia, é preparar os educadores para essa “nova” demanda educacional, para utilizar projetos pedagógicos pelo computador.
Link: http://www.clubedoprofessor.com.br/artigos/artigojunio.htm
POSTADO: Naiane Silene , Regiane Inácio
Nenhum comentário:
Postar um comentário