quarta-feira, 25 de agosto de 2010

AIDS





Nos últimos tempos,uma doença tomou conta de todo mundo e chamou atenção de todos.A AIDS é considerada uma das doenças mais graves sexualmente transmissível.Certamente todos nós já ouvimos falar em AIDS e em camisinhas, a principal forma de se evitar essa e outras doenças transmissíveis pelo sexo.
• Como ela e causada
A AIDS e causada por um vírus denominado HIV, o HIV destrói o organismo de muitas pessoas. Quando a doença se manifesta de uma pessoa, seu sistema de defesa já está muito fraco e sujeito a outras doenças.
• Sintomas da AIDS
Os sintomas da AIDS são: perda de peso sem motivo, febre direto, íngua nas axilas , na virilha ou no pescoço,diarréia direto por mais de uma semana e manchas pelo corpo.
• Transmissão
O HIV no corpo de uma pessoa infectada, ela se transmite pelo sangue, no esperma e nas secreções vaginais é no contato direto com essas substâncias que ocorre a transmissão da doença.
• Tratamento
Bom não existe remédios que mate o vírus da AIDS, mas já existe um tratamento para controlar a quantidade de vírus presente no organismo, o tratamento e caro e difícil. Hoje em dia já não se morre de AIDS, como no início que se começou a falar da doença, existe também uma vacina que pode trazer a cura para esse mal.

• OBS: Lembre-se é importante que cada pessoa se proteja e cuida também de quem ama, prevenindo-se da contaminação.

FONTE DE PESQUISA: Ciêcias Naturais no dia-a-dia
Postado por: Adriene e Larissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário