quarta-feira, 25 de agosto de 2010

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

Adolescência é um período de vida que merece atenção , pois esta transição entre a infância e a idade adulta pode resultar ou não em problemas futuros para o desenvolvimento de um determinado individuo .
No entanto, para entender como a adolescência pode favorecer o aparecimento de problemas como a gravidez precoce, é necessário uma breve revisão sobre este período .
O contexto familiar tem uma relação direta com a época em que se inicia a atividade sexual .As adolescentes que iniciou vida sexual precoce mente ou engravidam nesse período , geralmente vêm de famílias cujas as mães se a semelharam á essa biografia, ou seja, também iniciaram vida sexual precoce ou engravidaram durante a adolescência.
A gravidez precoce é uma das ocorrências mais preocupantes relacionadas a sexualidade da adolescência, com serias consequências para a vida dos adolescentes envolvidos , de seus filhos que nascerão e das suas famílias. Cerca de 1,1 milhão de adolescentes engravidam por ano no Brasil e esse numero continua crescendo .

Deixe seu Comentário :

Isso já aconteceu com você , ou com alguém Familiar ? Explique ?

Postado por : EvelynCarolina & LuísaBorges .

Nenhum comentário:

Postar um comentário